Formiga

Existem mais de 12.000 espécies de formigas em todo o mundo. Uma formiga pode levantar 20 vezes o seu próprio peso corporal. Algumas formigas rainhas podem viver por muitos anos e tem milhões de bebês.

As formigas são um inseto social que vivem em colônias. Para combater a infestação de formigas é preciso matar toda acolônia. Pulverizar o formigueiro com um sray comum para formigas, não vai eliminar toda a colônia, somente algumas formigas na melhor nas espécies.

Formigas podem entrar na sua casa em busca de alimento ou procurar abrigo. Compreender o comportamento das formigas irá ajudá-lo com os procedimentos de controle de pragas. Eles entram através das aberturas menores, encanemento de água ou comida. Eles estão em busca de qualquer alimento doce ou base de proteína/ alimentos à base de graxa. Uma vez que encontrar uma fonte de alimento, as formigas vão deixar um rastro de feromônio para que outras formigas a sigam.

As formigas mais comuns encontradas em plantações são conhecidas como cortadeiras, pois cortam as plantas e levam para o ninho. As formigas também são responsáveis por proteger outras espécies de pragas, como pulgões e cochonilhas.

Dentre os principais métodos de controle, o uso de iscas formicidas e inseticidas em pó são os que mais se destacam. Dica: o gergelim e o agave são tóxicos para o fungo que serve de alimento às formigas. Colocar gergelim próximo aos ninhos pode ajudar no combate a essas pragas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário